quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ironman 2010

No dia 30 de maio, a cidade de Florianópolis (SC) sediará a principal prova de triatlon do calendário nacional. O Ironman Brasil 2010, única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman no Havaí, completará uma década na capital catarinense. Serão 1650 atletas de 36 países, representando todos os continentes. A largada sera às 7h, e os competidores terão pela frente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

Representando Rio Preto e único atleta do interior paulista, Rangel Rodrigues estreiará na prova na categoria M35-39.

Ronaldo Parra, outro atleta que iria disputar a prova, sofreu uma queda em um treino de ciclismo, fraturando a clavícula há 15 dias da prova.

Os atletas treinaram forte nos últimos 6 meses, chegando a realizar treinos com até 8 horas de duração em alguns domingos.

“O Rangel está muito bem preparado e fará uma grande prova”, afirma Parra, treinador do Rangel.

Rangel já se encontra em Florianópolis para cumprir obrigações da prova e realizar alguns treinos no próprio local.

Maiores informações no site oficial da prova

WWW.ironmanbrasil.com.br

Lima- Peru


Conhecer Lima era um sonho antigo que acabou se concretizando em 2009. O Peru é um país cheio de contrastes e curiosidades. Na primeira postagem o caminho do aeroporto até o centro da cidade no trânsito mais agitado da América Latina.

DIA DA ÁFRICA:

LIVRO DE NELSON MANDELA REÚNE CONTOS SOBRE O CONTINENTE
O dia 25 de maio foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia da Libertação de África. Nesta data, em 1963, houve uma reunião entre 32 chefes de Estado africanos com ideias contrárias à subordinação a que o continente foi submetido durante séculos. E foi deste encontro que surgiu a OUA (Organização de Unidade Africana).
Como forma de homenagem ao continente, a Martins Martins Fontes indica a leitura de "Meus Contos Africanos". De autoria de Nelson Mandela, o ex-presidente da África do Sul, este livro reúne contos tão antigos quanto a África, que retratam o continente em sua miríade de facetas e cores: o brilho ofuscante do quente sol africano, o tom azul das montanhas no horizonte, o repouso misericordioso oferecido pela água e pela mata, os estratagemas e a malícia das criaturas, tanto animais como humanas que povoam o berço da humanidade, e sua generosidade humana, seus grandes corações e seu riso sempre presente.
A obra apresenta contos que eram narrados ao redor de fogueiras no final do dia, desde tempos imemoráveis. São histórias herdadas dos povos san e khoi, originalmente caçadores e criadores de animais pioneiros, deixadas à imaginação daqueles que vieram do mar em grandes embarcações de velas ondeantes.

Em 2010, o livro recebeu o prêmio FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) de melhor tradução.