segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Águia de Ouro faz homenagem à Ribeirão Preto



Cerca de 120 mil pessoas presentes no Sambódromo de São Paulo, neste sábado, dia 13, puderam conferir porque a cidade de Ribeirão Preto é conhecida por diversos títulos: Terra do Chopp, Capital do Agronegócio, da Cultura, do Biocombustível.
Escolhida para ser ‘cantada’ pela Escola de Samba Águia de Ouro, o tema do samba enredo foi “Ribeirão Preto, Região à Frente do Seu Tempo: da Mineração ao Agronegócio, Terra de Liberdade e Riqueza”. Misturando a lenda à verdadeira história da cidade, exaltou a época dos Barões do Café, a Família de Santos Dumont, a Cana de Açúcar, o Agronegócio, o Biocombustível, o Come-Fogo,a Educação, o destaque no cenário econômico do país, o potencial como vitrine do Turismo de Negócios e Eventos, chegando até a política, ressaltando uma inovação: a primeira mulher no comando da cidade ... “reunindo e liderando com responsabilidade, toda a região do Norte Paulista.....”, diz a música.
As cores da escola azul e branco, misturadas ao verde representando o agronegócio, ao amarelo do famoso chopp e ao refrão “Ribeirão Preto para sempre eu vou te amar....”, mostraram toda a pujança de uma cidade à frente de seu tempo.
Era visível a emoção da prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, e de todos os que ali estavam, quer seja desfilando ou só para assistir ao desfile. “É emocionante estar aqui hoje vendo esta homenagem à cidade que eu escolhi para viver, criar meus filhos e desenvolver meu trabalho. Quero retribuir tudo que recebi de bom desta cidade, através do meu trabalho e dedicação, fazendo com que Ribeirão Preto seja, a cada dia, reconhecida, pelo progresso , conquistas e avanços em todas as áreas”, disse a prefeita.
Ao todo 28 alas, 3.800 componentes e cinco carros alegóricos contaram a história da cidade na voz de Serginho Porto, com samba enredo dos compositores Celso Guerra, Formiga, Xan, Jairo, André MS, Calyton, Mig, Drigo, Tadeu e Waltinho.
No desfile a participação de muitos ribeirão-pretanos como:a fisiculturista,Bete Tessuto, as duplas Lorenço e Lorival e Maurício e Marcelo, o secretário de Obras Abranche Fuad Abdo e Dulce Neves, o secretário de Turismo Humberto Pereira Lima e esposa,os vereadores Maurílio Romano e Palinkas, os jornalistas Juliana Rangel , Amir Calil, Rodrigo Simões e Érica Amendôla.
Apesar de ter sido convidada a desfilar , a prefeita Dárcy Vera, preferiu ficar no camarote da cidade de São Paulo, para poder ver cada detalhe do desfile. “Não participei do desfile , porque achei melhor ficar aqui junto ao público para ver todos os carros alegóricos, todas as alas e ao mesmo tempo poder dar mais atenção aos jornalistas que vieram de Ribeirão Preto , os de São Paulo e também as agências de notícias. A reação do público foi muito boa.Para mim, uma emoção indescritível”, finalizou a prefeita.
Pelo camarote da Cidade de São Paulo, passaram o prefeito da cidade , Gilberto Kassab, os deputados Willian Woo e Roberto Freire, o treinador do Corinthians Paulista, Mano Menezes e esposa, o presidente da SP Turis, Caio Carvalho, entre outros.
Fotos- Carlos Natal