terça-feira, 16 de junho de 2015

Café da Colônia faz Festa Junina no próximo domingo

O Café da Colônia realiza no próximo domingo, 'a partir das 14 horas  a  tradicional Festa Junina  no sítio Santa Rosa. Na sua segunda edição, a  festa bem rural, terá comidas típicas,  brincadeiras, tudo em um ambiente agradável e em um contexto que já não existe mais nas grandes cidades.

Na festa o visitante será recebido na porteira por uma sanfona animada e ainda terá a oportunidade de apreciar uma autêntica quadrilha   e a famosa música de viola dos Irmãos Binatti ao lado da fogueira. À noite será realizado o 8º Terço de São João, cantado por moradores da comunidade.

 A festa terá barracas de doces, salgados e brincadeiras. "Trata-se de uma festa familiar, onde poderemos mostrar aquele clima de festa típico de comunidades rurais. Não queremos deixar esse espírito desaparecer", explica
Claudia Baffi Pellicciotta responsável pelo Café da Colônia. O ingresso custa  R$ 10 para compras antecipadas pelo site www.cafedacolonia.com.br e R$ 15 na portaria.



O Café

O Café da Colônia é um espaço turístico voltado àqueles que apreciam o clima rural. Com agendamento é servido, aos domingos, um bom “café com leite” com uma variedade de delícias caseiras como pães, bolos, tortas, biscoitos, doces, geleias, manteiga, embutidos e queijos.

 O lugar também oferece um espaço dedicado à gastronomia: fogão a lenha, panelas de barro, e colheres de pau ajudam o visitante a compartilhar receitas, degustar e aprender a fazer delícias - ou comemorar um momento especial com os amigos. O Café da Colônia também oferece um espaço para eventos, para cursos e para recepcionar grupos de turistas e  funciona com reservas.

 O turismo rural é outra aposta de Claudia. Dividido em "Leite da Manhã" e "Leite da Tarde", o passeio mostra aos visitantes o cotidiano da propriedade, desde o processo criatório do gado Jersey até a produção artesanal de seus produtos – doce de leite, queijos, geleias de frutas - incluindo uma vivência no processamento de alguma matéria-prima da estação. Além do Café, o passeio inclui uma trilha pelo pomar e pelo riacho visitando as criações. "Passear pelo pomar, ouvir histórias, aprender a fazer uma delícia, experimentar os queijos, doces, geleias, pães, conversar, resgatar e compartilhar conosco as memórias, costumes e histórias de nossos visitantes é a nossa proposta", finaliza Claudia.



Serviço:

Sítio Santa Rosa/Café da Colônia

Rua Abel Rodrigues Castanheira, a 100 metros do centro da cidade de Uchoa (SP)

www.cafedacolonia.com.br

contato@cafedacolonia.com.br

17 3826 3154

17 98118 4568

17 99122 2351