terça-feira, 6 de julho de 2010

JAPÃO - DO TRADICIONAL AO CONTEMPORÂNEO



A Latitudes – Viagem de Conhecimento em parceria com a Casa do Saber apresenta o roteiro Japão - do Tradicional ao Contemporâneo, com a especialista em cultura japonesa, Michiko Okano.
O roteiro mostrará o Japão, cuja história é marcada por batalhas e revoluções, como também é conhecido por sua organização, disciplina, persistência e bravura, decorrentes principalmente dos costumes dos antigos samurais.
O grupo presenciará a evolução cultural deste país, com enfoque nas grandes mudanças ocorridas nas últimas décadas, conhecendo duas antigas capitais japonesas, Nara e Kyoto. Em Tokyo, terceira e atual capital do Japão, poderá ser explorado o desenvolvimento de uma rica cultura popular onde existe uma harmoniosa convivência do tradicional e do contemporâneo.
Esta viagem, além de visual, será perceptível por meio do tato, olfato, paladar, ou seja, por todos os sentidos, que é uma das características da cultura japonesa.


Michiko Okano
Nasceu no Japão, veio ao Brasil com oito anos de idade. Especializou-se em cultura japonesa tanto na área profissional, como assessora cultural sênior da Fundação Japão durante quinze anos, como também no campo acadêmico, com dissertação de mestrado e tese de doutorado sobre o assunto na PUC- SP. Foi também professora de língua japonesa na Aliança Cultural Brasil Japão por dez anos. Atualmente ministra aulas na Universidade de São Paulo, na Faculdade Messiânica e na Casa do Saber sobre a cultura nipônica.



JAPÃO - DO TRADICIONAL AO CONTEMPORÂNEO
Viagem com Michiko Okano
8 a 22 de outubro
Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento em parceria com a Casa do Saber
web site: www.latitudes.com.br
Tel:(+ 55) 11 3045 7740

Um comentário:

Cartões-Postais de Mauricio Cardim disse...

Fiz diversas mostras de CARTÕES POSTAIS em São Paulo, Sete Lagoas (MG), Belo Horizonte (MG) Três Lagoas (MS) e em Feira de Santana (BA). Todos os cartões de minha coleção e também as imagens de minha autoria. Tenho centenas de postais lançados através de uma editora e patrocinados. Fotografei até o momento 18 Estados. Sou colecionador há mais de 40 anos. Vendo, faço permutas e aceito doações, mesmo escritos também desses retângulos maravilhosos que ajudam na divulgação do turismo e cultural mundial. Estou buscando patrocínios para novas produções.



Mauricio Cardim

Caixa Postal: 159

Feira de Santana/BA

44001-970

fotografocardim@hotmail.com

www.flickr.com/postaiscardim