quarta-feira, 2 de junho de 2010

Andreia Bassit no Cartão Postal

A atriz Andreia Bassit( que esta na novela da Globo Passione) é o destaque de hoje no Cartão Postal. Ela fala das aventuras pela Europa.

Festa de Corpus Christi Matão

A tradicional Festa de Corpus Christi, principal evento religioso e turístico do município, acontece amanhã, dia 3 de junho.

Os desenhos são confeccionados manualmente por artistas, estudantes e voluntários com a ajuda de grandes moldes de ferro em doze quadras nas proximidades da igreja matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro. O trajeto da procissão recebe tapetes confeccionados com cerca de 70 toneladas de materiais tingidos, basicamente, dolomita, areia e vidro moído, alusivos a Eucaristia e ao tema da Campanha da Fraternidade (“Economia e Vida”, com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”).

Toda a estrutura da festa é montada pela Prefeitura, com praça de alimentação, sanitários químicos, pessoal de apoio, transporte de materiais, entre outros. “A preparação da festa demanda muito trabalho e envolve várias pessoas, mas que tudo está caminhando dentro do previsto. Já realizamos as reuniões com os grupos que fazem a ornamentação, estamos fechando com as entidades que exploram a praça de alimentação e está em andamento a preparação do material e dos moldes utilizados nos tapetes.