sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mergulho em Fernando de Noronha...


Surf e naturismo em Tambaba

Vitória mostra seus encantos



Medjugordje se consolida como destino turístico na Bósnia


Cidade de Medjugordje se consolida como destino turístico na Bósnia
Caminhos Sagrados Turismo organiza caravana a um dos principais santuários marianos da atualidade
   Um dos centros turísticos mais importantes da Bósnia-Hezergovina, o vilarejo de Medjugorje, localizado a 3 horas da capital Sarajevo, tornou-se um local sagrado para católicos de todas as nacionalidades, quando em 1981 começaram a ocorrer aparições da  Virgem Maria.
   A cidade que nos anos 80 pertencia à extinta União Soviética, sofria forte opressão aos cultos e manifestações religiosas por parte do governo Iugoslavo, o que não impediu que a população de toda a região começasse com as peregrinações ao local das aparições, que ocorrem até hoje nos dias 02 e 25 de cada mês. Desde então, mais de 30 milhões de pessoas escolheram como destino turístico a cidade de Medjugorje, que se consolida cada vez mais como um grande local de peregrinação ao lado de cidades como Fátima em Portugal e Lourdes na França. 
   A cidade que escapou ilesa da Guerra da Bósnia em 1992, e permaneceu como um oásis de paz em meio ao conflito, é hoje um dos santuários marianos mais visitados no mundo, e será um dos destinos da Caravana Cantando um Novo Cântico organizada pela operadora Caminhos Sagrados em 2012. O roteiro de 15 dias inclui, além do vilarejo de Medjugorje, as cidades de Loreto na Itália, com visita ao Santuário de Nossa Senhora de Loreto, Monte Sant’Angelo, cidade em que Padre Pio passou parte de sua vida, Gargano local da aparição de São Miguel Arcanjo, Ávila, cidade medieval rodeada por muralhas do período romano onde Santa Teresa passou sua infância, além de Roma, Madri, Fátima e Lisboa.
A caravana tem saída programada para o mês de junho de 2012. Para mais informações acesse www.caminhossagrados.com.br.



Fonte: http://www.brandpress.com.br/Variedades-e-Lazer/Cidade-de-Medjugordje-se-consolida-como-destino-turistico-na-Bosnia.html#ixzz1jN7KnM6h