sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um vídeo de Paris para curtir no final de semana

Mesa posta em 35 restaurantes para acolher a semana gastronomica do galo de 13 a 21 de Março em Barcelos, Portugal.
Localizado em pleno coração do Minho, com o Cávado como travessia, Barcelos sempre assumiu uma posição estratégica na comunicação entre o litoral e interior, Portugal e Castela. Uma situação desde sempre privilegiada, e que lhe valeu o protagonismo na definição da fronteira terrestre entre os dois reinos. Aliás, graças ao empenho e à diplomacia de D. João Afonso nas negociações do tratado de Alcanises, D. Dinis constituiu-o "conde donatário vitalício da vila de Barcelos". Decorria o ano de 1298, e aquela era a primeira vez que, em Portugal, se atribuía o título de conde com carácter vitalício e funções públicas. Nascia então em Barcelos o primeiro condado português, depois de se ter tornado vila régia pelas mãos de D. Afonso Henriques e do seu primeiro foral.
Em 1442, D. Afonso - o 8.º conde de Barcelos - viu D. Pedro acrescentar-lhe ao título de Conde de Barcelos, o de primeiro Duque de Bragança, aumentando assim os privilégios da vila barcelense.
Informações- www.cm-barcelos.pt

Dica de hospedagem em Bonito


Encontrei um lugar bem interessante para quem quer conhecer Bonito sem gastar muito.

"Bonito Hostel" é um dos mais recomendados do mundo, possui certificação HI QUALITY SYSTEM e esta dentre os 10 melhores do Brasil pela Revista Viagem & Turismo de Fev/07 - Os Hostels brasileiros são credenciados á rede internacional Hostelling International (HI), que é a detentora da marca mundial dos Hostels e responsável pela garantia do padrão internacional. Os Hostels são encontrados em mais de 4.000 cidades do Brasil e do exterior e apenas 54 deles possuem atualmente a certificação HI QUALITY SYSTEM. Dos quatro Hostels brasileiros que têm tal certificação, o de Bonito foi o primeiro a ser qualificado como HI Q.

Informações-www.ajbonito.com.br

O seu cartão postal

O blog gostaria de publicar o Cartão Postal que você tem guardado na sua máquina digital ou no seu computador. Mande as fotos com boa resolução para o email rscomunica@gmail.com com nome e identificação que vamos publicar aqui,combinado?

Guia brasileira em Paris

Se você vai à Paris leia essa mensagem da brasileira Laura Prospero.

" Desde 1992, partilho com amigos e familiares minha paixão e o prazer de morar em Paris. Ainda hoje descubro curiosidades e motivos para me encantar passeando por suas ruas, visitando museus e monumentos.
Se você quer visitar Paris de uma maneira descontraída e conhecer a maneira de viver dos parisienses, peça ajuda à uma conselheira bilingue.
Aproveite ao máximo a sua viagem evitando estresses e gastos desnecessários:

- Dicas de restaurantes, atrações turísticas, compras, visitas;
- Explicação sobre o funcionamento do sistema de transporte público e auxílio na compra dos tickets ou pass metrô, ônibus ;
- Reserva de restaurantes, museus, espetáculos, excursões ;
- Planejamento de roteiros de visita da cidade em função de suas idéias, vontades e sonhos.

Se preferir marcamos dia e hora por email e ligo pra você em qualquer lugar do Brasil, em número fixo.

A bientôt

Laura
PS- Os interessados podem mandar email para o rscomunica@gmail.com que encaminho para Laura.