sábado, 20 de novembro de 2010

Circuito Mágico das Aguas- Lima-Peru






Hoje vou falar um pouco sobre o Circuito Mágico das Águas que fica em Lima, no Peru.
Esta atração é relativamente nova e faz sucesso.Já esta inclusive no Guiness como o maior complexo de fontes no mundo e a maior fonte em um parque público.

Este circuito é um espetáculo maravilhoso de "cibernética" fontes interativas, onde a água, luz, música e imagens parecem conversar.

O parque é formado por dois parques subterrâneos ligados e tem 13 fontes. O Magic é o mais alto e Fantasia ) é o único com o show. O Arco Iris (Rainbow) tem cores bonitas. O Túnel (túnel) é tão divertido, pois você pode andar sob a água. O Niños () é encantador. As crianças estão sempre a brincar lá, na verdade, não só as crianças ...

Informações-

Parque de la Reserva, Centro de Lima
Lima, Peru
Horário: diariamente: das 16 as 23 horas
(fica perto de National Stadium)

Undurraga

Undurraga

Undurraga

Fotos Undurraga


Mais algumas fotos da visita a vinícola Undurraga do Chile. O ponto alto foi a degustação de alguns dos produtos mais interessantes do lugar. Valeu a viagem!!!

Festival de Xadrez traz mestres internacionais para Curitiba

( Curitiba, Paraná, Brasil - Comunique-se - ) Durante o IX Festival Extracurricular de Xadrez e Desafio do Mestre, que acontece neste sábado (20), atletas, alunos e professores de xadrez de Curitiba terão a oportunidade de conhecer e disputar partidas com mestres internacionais do esporte. O evento será realizado no Colégio Bom Jesus Divina Providência, a partir das 8h15, onde os competidores vão disputar o torneio jogando entre si. Em seguida, às 11h, acontece o Desafio do Mestre, com a participação dos mestres internacionais Regina Ribeiro e Renan Levy, que jogarão com 80 alunos simultaneamente.


Segundo a organizadora do evento e Coordenadora de Educação Física do Bom Jesus, Ana Lucia Zattar Coelho, o objetivo da clínica de xadrez é aproximar os estudantes e permitir a troca de conhecimentos e experiências adquiridas durante o ano letivo. "É uma maneira de desenvolver mais atividades voltadas ao esporte, que tem destaque na Instituição, e também promover esse intercâmbio entre os alunos, que poderão estreitar os laços de amizade por meio da prática esportiva", explica.


Regina Ribeiro, mestre internacional que em março deste ano conquistou o título feminino na 11ª edição do Torneio Aberto Internacional realizado em Caxias do Sul (RS), defende a prática do xadrez como ferramenta que aumenta o desempenho dos estudantes. "Por se tratar de um jogo dinâmico, que exige raciocínio rápido e organização do pensamento, os jovens praticantes do xadrez desenvolvem uma melhora nas tomadas de decisões, definição de estratégia e a consciência de responsabilidade, ações que impactam positivamente nos estudos", afirma.




Serviço
O que: IX Festival Extracurricular de Xadrez e Desafio do Mestre
Quando: sábado (20), a partir das 8h15
Onde: Bom Jesus Divina Providência - Rua Leonidas Vicente de Castro, 81 - Ahú - Curitiba - PR