quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quer morar no Canadá?




( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Província do Québec, no Canadá, faz palestras gratuitas sobre imigração



A Imigração do Québec chega ao Rio de Janeiro para realizar palestra gratuita no dia 17, quinta-feira, às 18h, com o apoio do Conselho Regional de Administração (CRA-RJ). Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca. O evento é aberto a profissionais de todas as áreas que têm interesse em saber mais sobre as oportunidades de emprego na província.
Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. “Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca o palestrante e assessor em Assuntos Internacionais do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, Gilles Mascle.
Os interessados em participar do processo de imigração podem obter um visto de residente permanente. Para isto, é necessário ter nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar, além até 35 anos preferencialmente. O governo do Québec não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.
A palestra acontece na sede do Conselho, situado na Rua Professor Gabizo, 197, 2º andar.



Sobre Québec



A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.






Visite www.imigrarparaquebec.ca

Nenhum comentário: